FESTIVAL DE QUADRILHAS E MUITA DIVERSÃO DO 2º MOMBAÇA RASTA PÉ

terça-feira, 11 de julho de 2017 0 EsportesJuventude

mombaça rasta pé - pagina interna

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, realizou nos dias 5 e 6 de julho, o 2º Mombaça Arrasta Pé, na Praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo, com a realização de festival de quadrilhas juninas e show de bandas de forró. Duas noites de lotação com a presença maciça da população.

Na primeira noite aconteceu o festival regional com as participações das quadrilhas: Boiadeiros do Sertão (Mombaça), Flor de Chita (Acopiara) e Junina Pedra Branca (Pedra Branca). Cada apresentação foi um show a parte para a alegria dos expectadores que acompanhava cada movimento dos dançarinos. Ao final da apresentação foi realizada a escolha das melhores apresentações feita por um jurado selecionado. Na premiação a quadrilha campeã foi a Junina Pedra Branca; marcador, casal de noivos e casamento ficou com a Boiadeiros do Sertão e a rainha para a Junina Pedra Branca. Logo após as apresentações a noitada teve seqüência com as bandas de forró Pegado do Xefão e Jonas Esticado.

Na segunda noite o festival foi com as apresentações das quadrilhas das escolas Maria Silvino e Cristo Rei. As mesmas concorreram as títulos de quadrilha campeã que ficou com a Estrela do Sertão da Escola Cristo Rei, bem como a rainha e casal de noivos; a quadrilha Meu Xodó da Escola ficou com o título de melhor marcador. A festança teve seu encerramento com as bandas de forró Farra de Bar e Caninana do Forró.

Todos os investimentos com as contratações das atrações, infraestrutura de palco, arquibancadas, segurança, premiação das quadrilhas participantes foram custeados com recursos do próprio município.

Para o prefeito Ecildo Filho é importante o regaste da cultura nordestina dando oportunidade para que todos possam participar dos festejos juninos, mesmo no momento de dificuldade que o povo vem sofrendo com a prolongada estiagem que afligem a região, merece pelo menos momento de alegria e diversão, já que os gastos investidos no 2º Mombaça Rasta Pé, não comprometem as finanças do município, pois todo o planejamento foi feito com total responsabilidade.