PAA – Leite lançado em Mombaça

sexta-feira, 9 de junho de 2017 0 AgriculturaEducação

DSCN7112

Na manhã do dia 09 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Mombaça, aconteceu o lançamento a nível de município, do Programa Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite), com a presença de autoridades municipais, representante estadual do Programa e entidades que serão beneficiadas.

O momento solene foi prestigiado pelo prefeito Ecildo Filho, acompanhado da esposa Jakelini Braga Evangelista; vice-prefeita, Claudênia Cavalcante; coordenadora estadual do PPA-Leite, Gisele Morais;  secretário de Agricultura, Danúbio Alencar; secretário de Educação, Dellmo Kaleb; vereador Valério Sá; técnico do PAA-Leite, Alberto Rebouças, diretores de escolas municipais, secretários e vereadores.

O PAA-Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social  por meio da distribuição gratuita de leite, alem de incentivar a produção do leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PPA.

O PAA-Leite adquire leite de vaca e também de cabra, que deve ser de produção própria dos agricultores familiares e deve cumprir os requisitos de controle da qualidade dispostos nas normais vigentes.

Em suas palavras o prefeito Ecildo Filho salientou a importância parceria entre município, através da Secretaria de Agricultura; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para que o programa chegasse ao município de Mombaça. No município serão distribuídos semanalmente 565 litros de leite para 34 instituições (escolas, hospital, creches), beneficiando 8.240 crianças e adolescentes ao ser incluído na merenda escolar. Para o prefeito Ecildo Filho o PAA-Leite vem somar ao que o município já oferece na Merenda Escolar através do PAA e FNDE em que quarenta por cento dos produtos vem de produtores do próprio município com alimentos de grande teor nutritivo.

Assessoria da Comunicação