Hospital de Mombaça realiza mais de 180 consultas em um único dia

segunda-feira, 15 de maio de 2017 0 Saúde

medicoshospital

O Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo apesar de ser uma unidade hospitalar municipal tem prestado serviço a nível de hospital regional pelo número de atendimento diário levando em conta sua estrutura física, habitantes do município e atendimento de pacientes de municípios vizinhos que chegam a ser atendidos na referida unidade de saúde.

Os números não deixam mentir. Na última sexta-feira, dia 12, em um único dia foram realizados mais de 150 atendimentos na Clínica Médica pelos dois médicos nos ambulatórios, Dr. Andreoli e Dr. Jackson. No Bloco Cirúrgico o médico clínico Dr. Nelson Benevides realizou 30 consultas cirúrgicas e 3 cirurgias. Foi registrada uma cesariana feita pelo médico obstetra Dr. Ricardo Vieira.

Em um momento de crise nacional no sistema público de saúde nas grandes e  médias cidades, o município de Mombaça consegue manter uma considerável equipe de profissional para bem atender a população. Pois além dos médicos o hospital mantém uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem eficiente para prestar auxilio aos médicos e atendimento aos pacientes.

Mesmo com o bom atendimento à população prestado pelo Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo o prefeito Ecildo Filho ainda não se dá por satisfeito e está lutando para conseguir uma ampliação nas instalações do hospital para que seus usuários tenham ainda mais satisfação nos serviços de saúde prestados pela sua administração.