Secretaria de Saúde distribui repelentes a gestantes

sexta-feira, 12 de maio de 2017 0 Saúde

DSCN4898

A Secretaria de Saúde de Mombaça desenvolve mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika virus, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ao realizar a distribuição de repelentes as gestantes do “Grupo Bem Me Quero” criado pelo NASF.

A entrega dos repelentes aconteceu no Auditório do Pólo de Atendimento do Proares, na manhã do dia 10 de maio, com a presença da secretária de Saúde, Norma Marques, e toda equipe de profissionais do NASF.

Na oportunidade Dra. Norma fez a apresentação do repelente, sua eficácia e forma adequada de sua utilização. O coordenador do Controle de Endemias, Anísio Mendes, proferiu palestra sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, considerando os danos causados as vitimas em especial as gestantes acometidas do zika vírus, com riscos de microcefalia no bebê.

Além da secretária de Saúde e do coordenador de Endemias  participaram do encontro  Rebeca Ribeiro (fonoaudióloga),  Tanízia Rocha (psicóloga) e a coordenadora da Atenção Básica Monalisa Furtado que responderam  as dúvidas e questionamentos das gestantes.

A equipe de imobilização coordenada pela enfermeira Thayane Lima realizou a vacinação contra gripe (H1N1)

Assessoria da Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *