Passeio Ciclista no Dia do Trabalho em Mombaça

segunda-feira, 1 de maio de 2017 0 CidadaniaEducaçãoEsportesJuventudeLazerParticipação popularSem categoria

001 DSCN4732

Dia do Trabalho, Feriado Nacional, é dia de pedalar no município de Mombaça, Essa tem sido uma tradição no governo do prefeito Ecildo Filho, através de uma parceria com Serviço Social do Comércio (SESC/Iguatu) aconteceu mais uma edição do CicloSESC que consiste de passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade com objetivo estimular a prática da atividade física e fazer que a comunidade possa comemorar o dia do trabalho juntos com amigos, colegas de trabalhos e a família.

Cerca de 250 participantes do CicloSESC, que fizeram sua inscrição prévia, ao doarem um quilo de alimento não perecível, se reuniram em frente a Praça dos  Expedicionários e saíram em direção à Praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo Benevides, percurso que passa pelo centro comercial de Mombaça, quando muitos curiosos ficavam atentos à passagem dos ciclistas.

No ponto de chegada do passeio o prefeito Ecildo, acompanhado da 1ª Dama Jakelini Evangelista, fez a recepção dos participantes, ocasião que realizou o sorteio de duas bicicletas, uma doada pela Prefeitura e outra pelo SESC. Foram contemplados Francisco Gilmar Teixeira (aluno da Escola Divino Salvador) e Maria Leomar Acelino de Farias (professora da Escola Maria Silvino).

O evento contou com apoio das Secretarias de Educação e de Juventude, Esporte e Cultura. Durante o percurso os agentes da Guarda Municipal e Demutran garantiram o livre acesso dos ciclistas pelas ruas da cidade.

Os alimentos arrecadados, em média 270 quilos, serão entregues as pastorais da criança das paróquias de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Por: Carlos Audi/Jônatas Lima