Secretaria de Saúde inicia Campanha da Vacinação contra gripe

segunda-feira, 24 de abril de 2017 0 Saúde

vacinah1n1

Teve inicio dia 17, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (H1N1), em que serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização.

 

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 2,3 milhões desses profissionais em todo o País poderão se vacinar.

 

“Pela primeira vez, o Brasil está vacinando os professores contra a influenza. São profissionais que têm contato com dezenas de alunos diariamente, ficando expostos à contaminação”, ressalta o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele explica que a ação ocorrerá no âmbito do Programa Saúde na Escola, que prevê o acompanhamento e regularização das coberturas vacinais da população.

 

No município de Mombaça, Secretaria de Saúde, pretende vacinar 12.220 pessoas até o prazo final da campanha. Segundo a Coordenadora da Imunização de Mombaça, Taiane Lima, as unidades de saúde estão todas com estoque suficiente para atender a demanda. Informa que no dia “D” da campanha, prevista para 13 de maio (sábado), as Unidades Básicas de Saúde da sede do município estarão de plantão para vacinação.

 

Estão aptos para receber a vacina contra a gripe H1N1: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; idosos a partir de 60 anos; professores da rede pública e privada; gestantes; puerperas (mulheres pós parto até 45 dias); portadores de doenças crônicas; profissionais de saúde; servidores e detentos do sistemas prisional, população indígenas e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

Estão impossibilitadas de receber a vacina pessoas alérgicas ao ovo, gripadas ou com febre.

 

Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *