CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRACEMA AIRES DE MORAIS COMEMORA SEUS 7 ANOS DE FUNDAÇÃO

quarta-feira, 12 de abril de 2017 0 Educação

cei7anos

O dia 12 de abril foi marcado de muita festa para os alunos, professores, diretores, coordenadores, servidores e pais de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Iracema de Morais motivados pela comemoração dos seus 7 anos de existência.

O evento contou com a presença do secretário de Educação Dellmo; do chefe de Gabinete, Gilvan Sousa; da vice-prefeita Claudênia Cavalcante e da ex-secretária Leda Jota (mãe do prefeito Ecildo Filho).

Leda Jota na oportunidade levou aos presentes a mensagem do prefeito Ecildo Filho e esposa Jakelini Braga em que parabeniza pelos grandiosos serviços prestados na educação das crianças, tornando-as capazes de seguirem em frente na caminhada para o sucesso.

O secretário de Educação Dellmo Kaleb foi agraciado com uma placa de Agradecimentos por acreditar no trabalho e comprometimento (que o CEI) tem de ofertar a essas crianças uma educação de qualidade,  na realização de sonhos, na formação de grandes cidadãos . A homenagem foi feita pelo Grupo Gestor, alunos e pais de alunos da escola.

Ao fazer uso da palavra Dellmo ressaltou o crescimento do CEI tornado-se modelo de educação infantil na região. Parabenizou o esforço do Núcleo Gestor e professores em manter o nível de educação aos alunos e lembrou a luta o prefeito Ecildo Filho, desde quando ainda era vereador,  para que o Centro de Educação Infantil chegasse onde se encontra hoje.

Os participantes desfrutaram de apresentações artísticas realizadas pelos próprios alunos e ainda partilharam do bolo de aniversário.

Atualmente o CEI Maria Iracema Aires de Moraes tem no seu Núcleo Gestor: Antonia Holanda de Moraes (diretora administrativa), Maria Cacilda Freitas Brito (coordenadora pedagógica)  e Antonia Elsa Carvalho (diretora adjunta). Os 250 alunos matriculados dividem-se nos turnos manhã e tarde.

O CEI Iracema Aires de Moraes foi fundado em 16 de abril de 2010.

Atualmente estão em andamento três obras de grande porte na educação infantil que são três creches Proinfância: Bairro Castelo de Castro, Bairro São Domingos e Distrito de Cacimbas.

Por Carlos Audi/Jônatas Lima